Seja o líder que todos querem seguir

Líder: Entenda que no mundo que vivemos, aquele(a) que desenvolver melhor as habilidades de liderança, mais facilmente chegarão à lugares INIMAGINÁVEIS.

Mas afinal o que é ser um bom líder?

Líder: há vários tipos de liderança: Liderança autocrática, liderança democrática, liderança liberal, liderança situacional, liderança coach.

 

1) Liderança autocrática:

Nela consistem vários descontentamentos e tensão na equipe. Isso porque o líder está tão focado em mostrar RESULTADOS, que acaba não aceitando sugestões. E sabemos que para uma equipe caminhar melhor, a troca de diálogo é essencial.

 

2) Liderança democrática:

O próprio nome já diz: Democrático. Esse líder tem a habilidade de escutar, debater ideias, traçar metas, planejamentos e maximizar a produtividade da equipe. Ele entende que precisa dar espaço para os integrantes daquele grupo se posicionar. Já ouviu falar que “Duas cabeças pensam melhor que uma?.” Pois é!

3) Liderança liberal:

Essa é bem diferente da liderança democrática, embora os líderes liberais acreditam que esse regime dá mais autoridade e motivação para o desempenho das funções. Esse modelo de “LIBERDADE”, serve para fugir do conservadorismo de líder, em contrapartida não sendo supervisionado é capaz de levar a equipe para um caminho tanto quando insatisfatório, pelo fato dela acabar se regalando demais.

 

4) Liderança situacional:

Diariamente nas empresas ou em quaisquer áreas onde um líder precise atuar, aparecem diversas situações e nem sempre são boas. Então, o líder situacional entra em ação de uma forma eficaz e concisa para solucionar contratempos.

Certamente, o gestor por sua vez, consegue adequar seus liderados para atribuir tarefas com agilidade e rapidez sem perder a essência, desempenho e motivação dos colaboradores.

O líder situacional sabe que é preparado para aquela função deliberada, e consegue delegar funções para a equipe de acordo com as experiências e conhecimentos de cada integrante, mas seja sempre o exemplo.

 

5) Liderança Coach:

Você já deve ter ouvido falar de coach, mas afinal o que fazem? Aonde vivem? Quais áreas de atuação? Se procurarmos no Google, aparecerá a seguinte explicação:

Coaching é um processo, uma metodologia, um conjunto de competências e habilidades que podem ser aprendidas e desenvolvidas por absolutamente qualquer pessoa pra alcançar um objetivo na vida pessoal ou profissional, até 20 vezes mais rápido.”

 A liderança coach tem como foco trabalhar A PESSOA, as habilidades e virtudes que ela carrega. Desse modo o coach frisa desenvolver e treinar a equipe de um modo onde tenha potencial, técnicas e muita motivação.

É trabalhado também: Comportamentos e emoções, porque, antes de ser um funcionário é um ser humano recheado das mais diversas cargas emocionais, trabalhando esses pontos e melhorias, a equipe inclina-se para a direção certa, direção do resultado e SUCESSO.

Os grandes líderes nascem de uma forma extraordinária. Cada um tem suas vivências e experiências, alguns já nasceram com tendência a liderança, outros praticam e desenvolvem uma boa liderança.

E o que faz um líder se destacar ou ter sucesso?

 

1) Em primeiro lugar:

É necessário ter um propósito, descobrir e entender sua missão como pessoa antes de tudo, ninguém está nesse mundo como forasteiro. Mas sim, para desenvolver talentos e habilidades em prol de uma causa que valha a pena.

 

2) Em segundo lugar:

Visualizar seu destino e futuro, traçar metas e objetivos. Documente suas visões e trace planos estratégicos para elas, lembra o que falei acima? Todo talento e habilidade vale a pena ser investido e compartilhado.

 

3) Em terceiro lugar:

Se conhecer. A pessoas mais importante da sua vida é você mesmo, simplesmente você, tão somente você. Faça uma visita para dentro de si, tenha clareza de seus limites, habilidades, capacidades, qualidades e defeitos. Através disso ficará mais simples desenvolver e aprimorar seus propósitos de vida.

 

4) Em quarto lugar:

Mantenha sua paixão. O que te traz motivação?  Faz seus pensamentos vibrarem? O que te deixa resiliente? É importante para o ser humano ter algo para “Se apoiar”, uma espécie de motivação ou motivador. Pode ser uma pessoa, um coach, mentor, hobbie, objeto, livro ou sentimento… Qualquer coisa que te motive a ser melhor, vale a pena ter por perto.

Acima de tudo, busque conhecimento, busque estar por perto de pessoas que te motivam e que tenham virtudes ou metas parecidas com as suas.

Faça perguntas! Certamente, não são as respostas que movem o mundo, e sim as perguntas. Não tenha medo ou vergonha de expor uma dúvida. O máximo que pode acontecer é a pessoa não querer responder sua dúvida, mas se responder você já estará no lucro!

 

Mantenha sua visão positiva e viva!

Cultive sua paixão!

Esses são os tipos de lideres e os propósitos por trás que os tornam tão EXTRAORDINÁRIOS.

Lembrem-se acima de tudo, das quatro coisas básicas que te tornam um GRANDE líder:

1) Entenda seu propósito. Por que você está aqui? Qual sua missão?

2) Documente sua visão. Pense alto, sinta, tenha fé nos seus objetivos. Aonde quer estar daqui 01 ano?

3) Descubra seu potencial. No que você é bom? Como suas habilidades poderão mudar sua a sua realidade e a realidade das pessoas a sua volta?

4) Mantenha sua paixão viva. O que te motiva? No que você se apoia? O que te deixa ainda mais resiliente?

Isso vale uma reflexão, né?

Espero que tenha captado essa mensagem. Até a próxima, TE VEJO NO TOPO!

Fale conosco: bit.ly/oswaldoneto