Hoje você vai aprender comigo os 10 maiores princípios do sucesso na: Carreira e vida pessoal que você NÃO aprendeu com seus pais ou na escola.

Se você é um leitor assíduo daqui do Blog, verá que anteriormente postei um texto sobre: COMO CONSTRUIR SEU FUTURO DE SUCESSO. Caso não tenha feito essa leitura, *Click aqui* , para que você entenda melhor sobre o assunto de hoje e estar em sincronia com todos os valores que venho entregando. É rapidinho, te espero.

Agora se sua visita aqui no blog é frequente e você já leu o texto anterior, venha comigo!

Sucesso é subjetivo e varia na concepção de individuo para individuo, isso já está esclarecido para vocês. Basicamente, um dos princípios do sucesso é você cumprir o seu designo. Uma frase que gosto muito diz assim: “Os dois maiores dias nas vida do homem ou da mulher são: Quando eles(as) nascem, e depois quando descobrem o PORQUE do seu nascimento.” Somando a essa descoberta, é o dia que você têm o deslumbre do seu futuro, é quando seu designo vem de encontro contigo.

Aliado a isso, vou te contar as maiores verdades que você não aprendeu na escola, faculdade tão pouco no âmbito familiar. Esses aprendizados foram bem importantes para mim e será para você também. Preparados para o que vou revelar sobre os princípios do sucesso?

 

1) O que você não gosta?

 Entender o que não gostamos é uma pista para descobrir o que temos para resolver. Embora pareça obvio, precisa ser dito, exemplo: Se você está desanimado, frustrado ou sobrecarregado com seu emprego, qual a melhor opção a ser feito? Procurar entender esses sentimentos  e resolve-los, embora pareça simples, não é fácil. Em decorrência disso se há o desejo de resolver, ele será resolvido, pois, sua mente procurará soluções cabíveis para determinado problema.

2) O que te entristece?

 O que te deixa indignado? Qual sua dor? Adito essas questões muito claras dentro de você, ficará mais fácil reconhecer seus limites. Não é sinônimo de vergonha suas dores, conheça-as, converse com alguém e acima de tudo, converse consigo mesmo para encontrar respostas. Lembre-se, nenhuma dor ou sofrimento será eterno.

3) O que você ama? O que você nasceu para fazer?

SE OS SALÁRIOS FOSSEM COMPATÍVEIS, O QUE VOCÊ SERIA? Exatamente, se hoje todas as profissões ganhassem a mesma remuneração, o que você faria?

A finalidade dessa reflexão é para que você entenda o que ama, o que faz seu coração palpitar. Dinheiro não é tudo, quanto mais você correr atrás dele, menos você o terá, pois, nunca estará satisfeito com os recursos que têm. Mas, na medida em que as coisas conectam, elas se expandem e realizam. E não há nada melhor do que sentir-se realizado fazendo o que ama. Sempre faça o que ama esse é mais um dos princípios do sucesso.

4) Preparação:

 Muitas pessoas querem começar por cima, querem começar grandes e acabam não se atentando aos degraus. Não é possível começar por onde as pessoas estão terminando, para chegar no topo a trajetória foi longa, houve preparação, empenho, abdicação, leitura, especializações, pesquisas… Em contrapartida, você pode planejar ações que te direcionem aos topo, projete seu patamar, dá trabalho mas é o caminho que precisa ser percorrido nos trilhos da preparação.

5) Insignificância:

 Ao ver a concorrência, você poderá sentir pequeno, incapacitado… “Ora, há tantas pessoas boas né, com certeza serão melhores que eu.” Se você têm ou já teve esses pensamentos, PARE AGORA!

Não desanime, mantenha-se persistente, focado e resiliente. Seja focado, tenha perseverança em seus sonhos. Há várias pessoas no mundo, há concorrência sim, mas você é ÚNICO. Você é singular e especial, jamais se esqueça disso!

6) Preço alto:

É caro ter sucesso, por isso te pergunto: Você está disposto? Disposto as abdicações, críticas, preparações… está? Se a resposta for “SIM”, te desejo toda sorte do mundo para ir até o final. Se há ânimo e alento nos seus sonhos, tudo dará certo, custe o que custar.

7) Dedicação total:

Assim como falei no item 6, aprimore seu poder e potencial para as coisas fluírem. Foque em relacionamentos intrapessoais onde tenham o mesmo foco ou objetivos similares ao seu. Esteja com quem te quer bem e acima de tudo: DEDIQUE-SE. Aprimore suas técnicas, seja o melhor no que você se propõe a fazer!

8) Planejamento:

Estruture seus planos de ação, tenha planejamento do que é preciso ser feito. Muitas vezes você precisará ser flexível, nem tudo estará sob controle, ás vezes mudar a direção será necessário, mas não desista! Por isso indico fazer a ANÁLISE SWOT, mas o que é isso, Oswaldo?

“Em Administração de Empresas, a Análise SWOT é um importante instrumento utilizado para planejamento estratégico que consiste em recolher dados importantes que caracterizam o ambiente interno (forças e fraquezas) e externo (oportunidades e ameaças) da empresa.

Análise SWOT é uma ferramenta utilizada para fazer análise ambiental, sendo a base da gestão e do planejamento estratégico numa empresa ou instituição.”

Então agora te desafio pegar uma folha e fazer um risco no meio da folha na horizontal e vertical, a folha será dividida em 4:

  1. A) No canto superior esquerdo coloque suas fraquezas e medos pessoais.
  2. B) Em baixo no canto inferior esquerdo, coloque tudo que te impede de alcançar seus objetivos.
  3. C) No canto superior direito, coloque suas forças e seu potencial.
  4. D) No canto inferior direito, coloque as oportunidades que você almeja.

Em seguida, coloque em um lugar visível essa folhe e foque nos seus projetos e utilize recursos para superar seus medos e fraquezas, para assim conseguir superá-los.

9) Potencial:

Regue e adube seu potencial dentro de você. Tenho certeza que aí dentro há uma semente que precisa ser regada, sem sombra de dúvidas se colocar em prática esses 10 segredos para o sucesso que te contei, você se tornará uma árvore frondosa que renderá dar bons frutos e encantará á todos com sua grandeza e beleza!

10) Tenha mentores:

Converse, tire dúvidas com pessoas que tenham interesses parecidos com o seu. Fique próximo de quem te motiva, de pessoas que acreditam em você e que tenham a mesma frequência, missão e visões compatíveis. Afaste-se de pessoas que só te criticam, não deixe críticas desagradáveis destruir seus planos. Não aceite “críticas construtivas”, de quem nunca construiu nada!

Espero que esses 10 aprendizados sobre os princípios do sucesso, façam sentidos para você assim como fez para mim.

Se você aplicar na sua vida pelo menos 3 aprendizados, já terá resultados. Porém se aplicar as 10, eu garanto que chegará aonde quiser, pode ser rápido ou não, mas chegará e é isso que realmente importa.

Até a próxima, TE VEJO NO TOPO!

Fale conosco: bit.ly/oswaldoneto

Saiba mais sobre nossos treinamentos de COACHING