Vida extraordinária

“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.”

Começo com essa frase impactante hoje, pois, vou falar dos 06 princípios ou conceitos que mudaram a minha vida ordinária, para outra realidade EXTRAORDINÁRIA. Se antes eu tivesse o conhecimento desses elementos essenciais para a vida, talvez eu não teria passado por tantos obstáculos, por isso, quero ensiná-los para você sair de uma vida medíocre e transformar a sua realidade. Eu preciso desses conceitos na minha vida, e você precisará também. Vem comigo!

Mas antes, responda para mim:

– Como você seria se tivesse uma vida extraordinária?

– Como seria a sua vida financeira?

– Como seria a sua vida familiar?

– Como seria a sua vida profissional?

– Como seria a sua vida espiritual?

– Como seria a sua vida amorosa?

(Responda mentalmente).

Agora imagine a sua vida subir um nível hoje, depois outro amanhã e assim subindo patamares altíssimos… Pois é, tudo o que você pensar, mentalizar, internalizar e visualizar, acarretará numa atração, e atrações trazem consigo resultados espetaculares.

Adito assim, irei revelar os 06 fundamentos básicos para sair de uma vida medíocre, para outra vida melhor e consequentemente mais feliz.

Sem mais delongas, bora lá!

 

1) Defina prioridades:

A partir do momento que você definir as prioridades, você saberá o que fazer, terá propósitos, não ficará preso a rotina ou refém da vontade das pessoas.

Uma vez definida o nível de importância das coisas ao seu redor, tudo fluirá. Você saberá separar obrigações e consequentemente aprenderá falar “NÃO”, para as coisas que minam a sua energia. Pare agora de fazer tudo para todo o mundo e nada para você! Se por ventura, tiver dificuldades em estabelecer a relevância das prioridades, faça listas. Listas semanais, mensais, anuais e leia todos os dias para internalizar no seu inconsciente.

 

2) Termine o que começar:

Quanto menos procrastinação, melhor! Ou seja, termine o que você se propôs a fazer, evite empurrar os afazeres com a barriga. Seja uma pessoa de execução, não se prenda com pensamentos: “Ah! se eu conseguisse tal coisa eu faria diferente.. Ah! se eu fosse de tal maneira eu faria diferente.” Lembre-se que o feito é melhor que o perfeito, não deixe para depois o que se pode fazer agora.

 

3) Seja grato:

Seja grato, a ingratidão é uma das piores coisas do ser humano, não acredito que há algo pior que esse sentimento. Você ajudou, se doou, dedicou-se e não recebeu nem um obrigado ou uma demonstração de afeto. Veja bem, não estou falando que tudo que fazemos para alguém é esperando retorno, mas o mínimo de reconhecimento é bacana. Portanto, seja grato e saiba reconhecer as gratidões. Dê sorrisos, abraços, mande mensagem, troque um presente, surpreenda e agradeça sempre!

 

4) Perdoe:

 O perdão traz vários benefícios para a nossa saúde, irei listar os 04 mais importantes como:

  1. A) Diminui os problemas de coração:

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego, nos Estados Unidos, descobriram que, entre os 200 participantes do estudo, aqueles que deixavam a raiva de lado eram menos propensos a ter variações na pressão sanguínea.

  1. B) Problemas imunológicos:

No entanto, Outra pesquisa da Universidade Duke, nos Estados Unidos, mostrou, em pacientes com HIV, uma relação entre o perdão e a melhora no sistema imunológico.

No estudo, os pacientes que perdoavam alguém por um ocorrido que os magoou, apresentavam um nível maior de células CD4, relacionadas ao bom funcionamento do sistema imunológico.

  1. C) Melhora o sono:

 Na Universidade do Tennesse, nos Estados Unidos, pesquisadores descobriram que abandonar os sentimentos negativos por meio do perdão pode melhorar a qualidade do sono e até mesmo reduzir a fadiga.

 D) Menos estresse:

Em 2014, um artigo publicado pela revista Jornal of Health Psychology apontou que o perdão seria um desprendimento dos sentimentos negativos e a potencial valorização das emoções positivas em relação ao ofensor”.

Nesse caso, a liberação das sensações negativas em relação aqueles que te causaram algum mal contribui para proteger seu corpo dos efeitos do estresse a longo prazo.

Não há dúvidas que o ato de perdoar é cercado por uma bagagem de coisas boas, você não merece ter peso nas suas costas, perdoe. O não perdão é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra, liberte-se disso de uma vez por todas!

 

5) Elimine diálogos negativos:

Certamente, no decorrer da sua vida, você já deve ter se deparado com pessoas negativas, que nunca nada está bom e que a vida é sempre ruim. De um certo modo, esses diálogos externos acabam nos prejudicando e deixando para baixo, sem ânimo. Fuja dessas pessoas o quanto antes, não deixe que conversas espalhas destrua o seu império interno. Apena corra!

 

6) Seja presente:

 Aonde quer que esteja, aonde quer que adentre, seja presente. Esteja de corpo e alma em tudo que for fazer, quando estiver com amigos, familiares, conjugue e etc, esteja ali de verdade, sem a cabeça no celular. Ouça mais do que você fala, ouvir o outro na essencial, olhe nos olhos, esse é o verdadeiro significado da empatia.

Esses são os 06 princípios básicos para você ter uma vida extraordinária. Torno a dizer: Mesmo não atingindo o alvo, no mínimo você fará coisas admiráveis. E a sensação de admiração é indescritível, você será uma figura radiante se seguir um ou dois desses ensinamentos, mas agora, se as minhas 06 dicas forem colocadas em prática, você será grandiosamente EXTRAORDINÁRIO. Acredite, tenha fé, defina prioridades, seja grato e perdoe.

Portanto, um grande abraço e eu te vejo no topo!

Fale conosco: 

Saiba mais sobre nossos treinamentos de COACHING