Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?

Pessoas de sucesso, fazem todos os dias o que as fracassadas fazem de vez em quando.

O primeiro passo para chegar aonde deseja com bastante êxito, é ter um planejamento e constância nas suas ações. Todos os âmbitos da sua vida precisa estar em EQUILÍBRIO, engana-se quem acredita naquele ditado popular do: “Sorte no jogo, azar no amor.”, e não, as coisas precisam estar em harmonia para fluírem melhor.

Até aqui, fica mais que entendido que o equilíbrio é a chave emocional para o desempenho intrapessoal e interpessoal.

Intrapessoal: Refere-se à relação de uma pessoa consigo mesma, do que se efetiva ou se realiza intimamente: comunicação intrapessoal.

Interpessoal: A comunicação interpessoal é um método de comunicação que promove a troca de informações entre duas ou mais pessoas.

 Adito assim, lhe pergunto: Numa escala de 0 a 10, qual nota você daria para a sua vida?

– Espiritual

– Profissional

– Familiar

– Amorosa

– Financeira

Se suas pontuações foram baixas, reflita: Qual foi a raiz do problema que fez você esmorecer?

O que tem te impedido para você não ter alcançado a quantidade máxima de valores?

Questione-se, não tenha medo das respostas!

Em vista isso, gostaria de te dar 06 conselhos para você guardar para o resto da sua vida, através deles a sua glória será INEVITÁVEL!

Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?

1) Repense suas crenças:

Desde a infância você foi bombardeado de crenças, algumas delas limitantes, embora que não perceba. Então reconsidere absolutamente TODAS as crenças que aprendeu até hoje.

Exemplo: Na minha meninice, sempre ouvia termos como: “O homem deve trair para ser foda”, ou “Ganhar dinheiro é muito difícil.” Querendo ou não, essas falas ficam no nosso inconsciente e se não cuidarmos, toma uma proporção gigantesca. Por isso, revise todas as suas concepções até o dia de hoje.

 

2) Qual a sua missão:

O que você faz de melhor? O que te dá ânimo, o que te deixa bem? O que você não consegue viver sem?

Para obter essas respostas, é fundamental você se conhecer. Saber seus limites, defeitos e qualidades, haja vista, sempre que possível faça uma auto análise pessoal.

 “A principal missão do homem, na vida, é dar luz a si mesmo e tornar-se aquilo que ele é potencialmente.”

Erich Fromm

 

3) Estude:

Aperfeiçoe-se no que você ama, dedique-se e seja UM DOS melhores no que você se propõe a fazer.

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.” Carl Jung

4) Qual a raiz dos seus problemas:

Reflita, qual foi a raiz do problema que fez você querer desistir da sua batalha? Escreva, não ache seu problema supérfluo, se há algo te incomodando, precisará ser trabalhado e superado, para que essas raízes não venham tomar proporções ainda maiores.

Os pensamentos negativos e catastróficos podem ser desencadeados por traumas e por insegurança, ambos relacionados também à baixa autoestima. “As pessoas não são ansiosas porque querem. É automático pensar em problemas quando já se passou por situações de medo” (…) Uma pessoa que sofre por antecipação está claramente se sentindo em desvantagem diante de uma situação”, portanto, confie, lute e vá em frente, sem medo de enfrentar os desafios, eles existirão, nem sempre (ou mesmo raramente) serão fáceis, mas você é dotado de inteligência e fará o que for preciso para que as coisas se resolvam!

 

5) O que você pode fazer diferente:

Até o dia de hoje, você aprendeu e ensinou muitas coisas. Alguns planejamentos deram certos e outros não, portanto, o que você poderá fazer de diferente? Qual outro caminho você deve arriscar para ter êxito no seu sucesso?

“Sucesso significa realizar seus próprios sonhos, cantar sua própria canção, dançar sua própria dança, criar do seu coração e apreciar a jornada, confiando que não importa o que aconteça, tudo ficará bem. Criar sua própria aventura!” Elana Lindquist

 

6) Qual o seu nível de comprometimento:

Sabendo o que poderá fazer diferente, ficará bem mais fácil saber suas perspectivas e convicções. Adito assim, numa escala de 01 a 10, qual será o seu nível de comprometimento?

O que importa é o grau de comprometimento envolvido numa causa, e não o número de seguidores!

Harry Potter

 Em suma, repense as suas crenças, defina a sua missão, estude porque o conhecimento é libertador, identifique suas raízes, pois, você é uma árvore formosa e tem muito que crescer ainda.

O que você pode fazer de diferente? E faça! Nada de mais do mesmo, explore pontos de vistas e novos ares.

E se comprometa, mas consigo mesmo. Tenha uma meta contigo, exemplo: Ler pelo menos todo mês um livro sobre sua área, fazer um curso, graduação…

Faça isso por você e para você, afinal, você é tudo o que você tem.

Certamente espero que esses conselhos te ajudem, assim como tem ajudado milhares de pessoas. Quero você grande e com muito sucesso, o mundo todo está dentro de você.

Te vejo no topo!

Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não, leia esse e outros artigos no blog.

Fale conosco: