Curso de coaching online

Funciona? muitas pessoas me perguntam se realmente forma um profissional Coach? quero explicar aqui como tudo isso funciona e a minha sincera opinião.

Curso de Coaching Online

Curso de coaching online, para começar nossa conversa vamos falar um pouco sobre o que é coaching.

O coaching nada mais é que uma metodologia, em que uma espécie de “treinador”, denominado Coach, através de sessões individuais ou em grupo, despertam o indivíduo para o autoconhecimento a fim de alcançar a melhor versão de si mesmo.

Por exemplo, imagine resolver questões que, sem que você perceba, interfiram no seu desenvolvimento pessoal e profissional, descobrir e desenvolver capacidades que você nem imaginava que tivesse?!

O coaching pode ser a solução para ajudar a desvendar aquilo que cada pessoa tem de melhor.

O Coach é o profissional que conduz o coachee (aluno), através de uma metodologia, com objetivo de desenvolver o ser humano em um processo de conhecer-se e encontrar a sua real vocação.

Além disso, é uma profissão que tem sido muito procurada principalmente por empreendedores, por fazê-los desenvolver vocações que alavancam os negócios.

Portanto, abaixo selecionamos algumas das várias áreas de atuação, as quais você pode escolher.

Uma pessoa pode se formar através de um curso de coaching online ou presencial.

No Instituto ON aonde eu sou o CEO e principal Trainer nos temos a nossa formação em coaching 100% online, conheça:

FCP – Formação em Coaching e PNL

 

https://www.youtube.com/watch?v=rRjdr44jUpQ

Os tipos de coaching – Curso de Coaching Online

O processo de coaching está no Brasil a mais de 10 anos, no entanto tem ganhado destaque apenas nos últimos 5, em decorrência do grande aumento do número de empreendedores no Brasil.

Além disso, esse número crescente fez com que surgissem nesses profissionais a necessidade de conhecer o que de fato queriam realizar em suas vidas e mais, queriam desenvolver habilidades necessárias para a gestão do seu negócio de forma eficiente.

É a partir de então que surgem os vários nichos de coaching, divididos em dois grandes grupos, o pessoal e o profissional. Abaixo você pode conferir cada subcategoria, identificar aquela que melhor se enquadra a você e no final ter uma grande surpresa:

  • Coaching pessoal
  • 1- Familiar
  • 2- Relacionamento
  • 3- Esportivo
  • 4- Emagrecimento
  • 5- Inteligência emocional
  • 6- Nutricional

Curso de Coaching Online

  • Coaching Profissional
  • 1- Corporativo/Executivo
  • 2- Concursos
  • 3- Carreira
  • 4- Comunicação
  • 5- Liderança de pessoas
  • 6- Desempenho

 

Coaching Pessoal:

  1. Familiar

O coaching contribui para desenvolver e encontra problemas que atrapalham o relacionamento familiar, e como este pode afetar, a vida de um indivíduo como um todo, tudo é feito através de questionamentos no qual o coachee contribui para encontrar as respostas.

  1. Renascimento

É o Coaching de relacionamentos que trabalha com a maneira que o indivíduo encara suas relações pessoais, no trabalho, na escola, na comunidade em que está inserido, ressaltando a importância delas e como são fundamentais para todo ser humano.

  1. Esportivo

Muitos esportistas importantes têm um coaching, Ayrton Senna é um exemplo disso, e isso explica o fato de sua determinação e extrema força interior. O coach encoraja e motiva a superação das suas próprias barreiras internas, limitantes no processo do desenvolvimento humano.

  1. Emagrecimento

Além do coaching familiar, de relacionamento e esportivo, existe também o de emagrecimento, que tem como objetivo final a perda de peso, o coach, contribui para que o indivíduo encontre as reais motivações para alcança-lo e indica qual o melhor caminho a seguir.

  1. Inteligência emocional

Para aquela pessoa que tem problemas em encontrar o parceiro (a) ideal, ou que tem dificuldades em manter uma relação a dois, o coach de relacionamentos contribui para vencer os medos internos, baixa autoestima, que são como um bloqueio na hora de socializar.

  1. Nutricional

O coaching nutricional, é aquele que contribui incentivando o indivíduo a encontrar a melhor maneira de alimentar-se de forma adequada, com o objetivo de constituir hábitos mais saudáveis, driblando as dificuldades que possam haver em realizar mudanças.

 

Coaching Profissional

  1. Corporativo/Executivo

O processo para a área corporativa é aquele que contribui para o desenvolvimento de um grande gestor e como este pode desenvolver melhor atuação da sua empresa no mercado, utiliza gatilhos emocionais que elevarão o poder do mindset.

  1. Concursos

O coach de concursos assim como o coorporativo desperta as principais capacidades de um indivíduo, que mostram ser capaz de vencer acreditando em suas próprias habilidades e potencial de conquista.

Foram destacados algumas das subcategorias dos principais nichos de coaching, mas vale ressaltar que existem muitos outros.

Muitos Coaches relatam que encontraram o seu objetivo de vida nessa profissão, que tem tudo a ver com ajudar pessoas.

Um bom curso de coaching online ajuda você a definir e se posicionar na carreira de coaching

 

curso de coaching online

 

Curso de Coaching Online

Muitas pessoas ainda têm dúvidas e se perguntam: porque o coaching funciona ou será que coaching funciona mesmo?! A resposta dessa pergunta depende onde você está hoje e onde quer estar daqui a cinco seis meses.

Por exemplo, o programa de coaching muitas vezes é confundido com os serviços oferecidos, como sendo uma consultoria ou palestra, mas é uma metodologia que visa a transformação do ser humano e desenvolvimentos de habilidades que irão o diferenciar enquanto indivíduo e profissional.

É essa metodologia que faz com que o processo de coaching funcione, pois permite levantar questões pessoais que podem ser o empecilho para quem deseja ir mais longe, e o melhor ele contribui para encontrar as respostas certas.

Além disso, você pode conferir abaixo algumas dicas de como saber se você precisa de um processo de coach e como ele funciona de acordo com algumas necessidades que são dúvidas da maioria das pessoas, confira.

Coaching funciona?

Um bom processo de coach, não será rápido demais, nem curto demais, no entanto terá a duração necessária para que seja desenvolvido todo o processo, transformador.

Curso de coaching online pode ser uma opção viável.

Esse processo transformador, irá conduzi-lo por um caminho a encontrar a própria felicidade, suas principais qualidades, driblar as adversidades e muito mais a desenvolver habilidades que contribuirão para que você seja um excelente profissional, um líder e o principal, uma pessoa melhor.

Então,Confira abaixo alguns questionamentos incríveis para identificar se você precisa desse processo e como ele poderá funcionar em cada caso.

Portanto, se você se enquadra em alguma dessas questões você precisa saber como o coaching funciona e atua em cada uma:

  • 1- Questão: Surgiu um cargo na presidência da empresa, e você já desiste antes mesmo de se candidatar?
  • 2- Questão: Não sabe quais seus objetivos para o futuro em relação a vida profissional?
  • 3- Questão: Não sabe como lidar com suas emoções e acaba deixando que elas interfiram em suas relações no trabalho, na sociedade e até com sua família?

 

  1. Questão: Surgiu um cargo na presidência da empresa, e você já desiste antes mesmo de se candidatar?

Essa é uma questão muito comum para pessoas que temem um cargo mais elevado por acreditarem não ter capacidade para lidar com isso, no entanto a capacidade mora dentro delas o coaching é aquele que vai despertá-la para isso.

Um bom gestor é aquele que é um bom líder e sabe tomar decisões resolver problemas. Muitas pessoas que já estão inseridas no mundo dos negócios possuem essas capacidades natas, que precisam nada mais que ser lapidadas e um coaching de liderança pode ser sua opção.

 

Curso de Coaching Online

curso de coaching online

 

  1. Questão: Não sabe quais seus objetivos para o futuro em relação a vida profissional?

Já imaginou ter uma grande vocação capaz de transformar e mudar radicalmente a vida das pessoas para melhor?! Essa e outras questões que acabam criando um verdadeiro ponto de interrogação e suas respostas mostram porque .

assim, o coaching pode não apenas conduzir você a descobrir-se e encontrar as suas respostas como também, o seu propósito de vida em muitos acaba encontrando na profissão de Coach a sua realização, e o Professional Coach pode ser a sua melhor opção.

  1. Questão: Não sabe como lidar com suas emoções e acaba deixando que elas interfiram em suas relações no trabalho, na sociedade e até com sua família?

Essa questão, assim como as demais geralmente estão ligadas a pessoas que tem dificuldades em iniciar, ou não conseguem terminar algum projeto por permitir que as emoções interfiram em seu rendimento.

O coaching funciona e nesse caso o de Inteligência emocional pode contribuir para encontrar quais as origens que levam a esses problemas, e dessa forma indica um caminho através de estratégias e metas para obtenção de resultados e alcance do objetivo.

 

Como escolher um curso de coaching

Escolher um curso de coaching na maioria das vezes não é uma tarefa fácil e isso acontece devido a rápida popularização do serviço. No entanto algumas dicas importantes podem fazer toda a diferença na hora de avaliar um bom curso.

Os processos de coaching visam o desenvolvimento de habilidades e capacidades capazes de interferir no rendimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

Acima de tudo, também contribui para a implementação de metas e evolução de empresas e negócios.

Para que se tenha alcançado o objetivo final é necessário escolher um bom curso, que ofereça todo o suporte e acessória necessários.

Além disso procurar um profissional e tipo de coaching que atenda sua necessidade é de muita importância.

Então, veja algumas dicas de como fazer essa escolha.

curso de coaching online

Dicas para escolher um curso de coaching

Escolher um curso de coaching que seja bom e atenda as expectativas pode ser realizado através das observações de algumas dicas.

Como tudo que é necessário comprar, avaliação de forma geral e pesquisa no mercado é fundamental, além da busca por referências e de experiências com pessoas que tenham tido experiência com os candidatos.

Confira abaixo as dicas para escolher um curso de coaching:

  • Acompanhamento de um monitor coach
  • Informe-se quanto ao currículo do Coach treinador
  • Verifique a veracidade do certificado internacional
  • Atente-se aos critérios de formação
  • Tempo de duração
  • Pesquise valores

Acompanhamento de um monitor coach

Por exemplo, durante o processo os exercícios devem ser realizados através da monitoria de um coach, dotado de experiência teórica e profissional.

Na hora de escolher um curso de coaching é fundamental atentar-se a isso, e caso a escola não ofereça esse suporte, não desanime e continue procurando, pois afinal uma formação de qualidade é o mais importante.

 

Informe-se quanto ao currículo do Coach

O Currículo de Coach é muito importante e merece destaque na hora de escolher um curso de coaching.

Conheça o Master Coach Trainer Oswaldo Neto

Esteja atento à certificação, quantidade de horas de consultoria certificada, presencial ou a distância, e o mais importante peça uma sessão experimental, como forma de avaliar se ocorre identificação entre Coach e coachee.

Atente-se aos critérios de formação

Os critérios de formação também são passiveis de muita observação na hora de escolher um curso de coaching.

É importante na medida em que merece desconfiança cursos que prometem uma avaliação apenas as por meio de avaliação apenas escrita ou apenas prática, quando na verdade ela deve ser realizada utilizando as duas formas.

 

Tempo de duração

Geralmente o tempo de duração de um curso de coaching está em torno de 3 a 6 meses.

No entanto, escolas que oferecem menos que isso merecem desconfiança, porque embora seja um processo rápido é inviável que aconteça em menos tempo que o citado acima, da mesma forma acontece com prazos muito superiores a 6 meses.

 

Curso de Coaching Online

Minha opinião é que sim, dependendo da estrutura e metodologia do curso, eu mesmo já fiz várias formações e cursos através da internet, online ou EAD como quiser chamar por exemplo.

Certamente, os motivos que eu prefiro curso de coaching online são os seguintes:

  • As aulas são gravadas ou ao vivo e ficam disponíveis para assistir e revisar quantas vezes quiser;
  • Posso estudar no conforto da minha casa ou em qualquer lugar aonde tenha internet;
  • O valor do investimento é menor;
  • Posso fazer Networking através dos grupos de alunos do Brasil todo.

 

Por isso, depois de muitos anos ministrando cursos presenciais eu resolvi criar uma formação em coaching 100% e prática.

Resumindo, o Professional e Self Coach com PNL é uma formação completa com ferramentas de coaching e ferramentas de programação neurolinguísticas.

 

Os temas do FCP são divididos em 3 grupos:

1- Self Coach: Em primeiro lugar, você vivenciará o Coaching e todos os benefícios que ele pode trazer para a sua vida pessoal Conhecerá na prática ferramentas e técnicas, o que lhe proporcionará um profundo autoconhecimento e potencializará seu autodesenvolvimento, além de obter ferramentas para se manter em desenvolvimento contínuo. e de alta performance.

 

2-Professional Coach: Em segundo lugar, você será Coach  Certificado pela melhor Instituição Certificadora em Coaching no País, obtendo credibilidade no mercado e estando munido de conhecimentos, técnicas e ferramentas para oferecer serviço de Coaching, atuando como coach ou tendo postura coach.

 

3- Ferramentas de PNL: Em terceiro lugar, você aprende a gerenciar suas emoções e comunicar-se com excelência, a reter aprendizados, a desenvolver suas competências e  a realizar muito mais no âmbito pessoal e profissional.

Conheça agora, aproveito o nosso valor promocional e faça parte do nosso grupo de alunos e coaches formador.

www.querosercoach.institutoon.com.br

 

Dúvidas e informações:

WhatsApp (67) 99295-2812 ou clique aqui