Quero que você entenda o que significa segunda chance para mim. Acredito que até o presente momento você não saiba muito da minha história, deixe-me apresentar: Sou Oswaldo Neto, consultor empresarial, coach executivo, treinador comportamental, palestrante, formado em gestão de negócios com especialização com consultoria empresarial e tenho mais de 12 (DOZE) livros publicados.

“Ok Oswaldo, o que suas diplomacias tem a ver com ter uma SEGUNDA CHANCE?”.

Simples, se elas não existissem eu não estaria aqui hoje, não teria meu filho, tão pouco gozaria das minhas especializações e acima de tudo, não teria mais vida!

Isso porque quando tinha entre 18 & 19 anos, eu era um garoto muito rebelde (não me orgulho disso). Em decorrência disso, fui concedido com a enfermidade da Pneumonia Dupla que mais tarde acarretou em uma TUBERCULOSE.

Foram dias e dias de dificuldades, inquietações e preocupações. Diante disso via-me testando minha fé, assistia as pessoas nos leitos hospitalares que também estavam tão enfermos quanto eu, observava que quadro das doenças só pioravam. E o inevitável acontecia…

Eu não aceitava que aquele poderia ser meu fim, eu era apenas um jovem menino de 19 anos que queria viver, viajar, conhecer pessoas e deixar um legado bacana por onde passei, eu queria uma segunda chance.

Recorri à várias crenças, energias, cosmos e bíblias, foi então que comecei a desenvolver melhor meu relacionamento com Deus. Prometi para mim que se por ventura eu melhorasse daquela situação, eu tentaria ser melhor todos os dias e grato acima de tudo!

Após esse episódio, minha vida tomou um rumo completamente diferente, comecei a ver as coisas por outra perspectiva, passei enxergar cores, potencial, ânimo e alento em tudo ao meu redor. Minha vida passou fazer mais sentido, pois, eu sentia que não estava sozinho e estava regido por algo maior, minha fé aumentou e consequentemente minha esperança também…

 

Por isso vou te dar 3 conselhos:

1) TENHA FÉ!

Mas o que é fé? Fé do Latim (FIDE) é explicada pela seguinte maneira: O que é ?

 é uma palavra que significa “confiança”, “crença”, “credibilidade”. A  é um sentimento de total de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa.

Fé é o dom de crer nas coisas antes mesmo de vê-las acontecerem. Fé é o sentimento de amor ou esperança.

Todos nós temos um potencial que ás vezes está adormecido, não é? Sendo assim a fé entra em ação. Tanto a fé pessoal (Você com você mesmo), a fé de nunca desistir dos seus sonhos e até mesmo a fé de um amanhã melhor…

2) Conhece-te- a ti mesmo:

Sócrates já dizia isso em (479-399 a.C.), pois, desde aquela época era perceptível que o homem que tinha o autoconhecimento sobre suas virtudes e valores, teria a vida mais equilibrada, autêntica e feliz.

Em contrapartida o autoconhecimento não é uma tarefa fácil, demanda tempo e energia. Por isso a maioria das pessoas preferem se abster dessa pergunta, pois, o resultado pode ser doloroso. Mas vale lembrar que fomos moldados com o passar dos anos através de nossas experiências, e tudo que foi moldado, pode ser desfeito, basta querer.

 

3) Qual é a sua missão? Propósito? Objetivo?

Sempre bato na tecla de que não estamos no mundo de forasteiro, temos uma missão para cumprir, uma habilidade para aperfeiçoar e sorrisos para arrancar…

Mas como saberemos o nosso propósito sem nos autoconhecer? Fica complicado, né? Isso porque quando temos um propósito de vida, levantamos da nossa cama dispostos a desvendar e desbravar o mundo, em decorrência de ter um motivo maior ou uma inspiração para seguir adiante.

“Mas Oswaldo, como saber meu propósito?” Simples, o que você ama? Você ama desenhar? Ama a combinações das cores, tintas, telas e tudo que remete a pintura? Pronto, já está respondido!

Essa sua missão, ser um dos melhores desenhistas, ensinar, aprender, aperfeiçoar as técnicas e mostrar para o mundo o que você têm de melhor. Embora seja difícil de acreditar, isso pode despertar desejos em outras pessoas, despertar alegria e até mesmo dar um fôlego de vida, através de um desenho.

Assim, funciona com quem gosta do mercado musical, gosta de compor, tocar, cantar… Alguém em algum lugar precisa escutar determinada música, se atentar a letra, aprender a cifra, dedicar para alguém a música. Isso se dá porque música é mais que a arte de combinar os sons, as canções servem também para nos motivar, provocar sentimentos… Tudo é possível.

Repito, Sempre teremos uma segunda chance!

 TUDO QUE VOCÊ SE PROPÕE A FAZER COM AMOR, TEM RETORNO POSITIVO!

Tatue isso na sua mente e coração: Tudo que você se propõe a fazer com amor, têm retorno.

Entenda que tudo está interligado: AutoconhecimentoPropósito de vida

Seguindo esses 3 passos é hora de ter VISÃO, metas e planejamentos. Invista nos seus sonhos e no que você é bom. Pense alto, não tenha medo ou vergonha de sonhar, projete seu futuro e emane essa energia para suas crenças e ao universo.

Se você fizer isso ainda essa semana, tenho certeza que sua vida terá um novo sentido.

Pode apostar! Comece agora esses 3 passos, não deixe para amanhã. Pode ser que amanhã você se arrependa por não ter começado hoje, então não perca tempo. Você sempre terá uma segunda chance.

TE VEJO NO TOPO!

Fale conosco: 

Saiba mais sobre nossos treinamentos de COACHING