O ingrediente fundamental (você está pronto para ler esse texto?)

 á uma frase muito bonita que diz: Aquele que conhece o outro, é sábio. Aquele que conhece a si próprio, é iluminado.” Em virtude disso, quero te falar algo fantástico que mudou minha vida e a de muitas pessoas, esse ingrediente vem através de uma pergunta: Qual é o seu legado? O que você quer contribuir para as próximas gerações?

ATENÇÃO! Esse texto contém choques de realidades e não devem ser compartilhados com pessoas MEDÍOCRES, se você está aqui, tenha a certeza de que você não é qualquer pessoa! Sinta-se privilegiado(a), hoje vou conversar muito com você, prometo te ensinar a manusear algumas ferramentas primordiais da sua própria existência, mas, antes preciso saber se você está pronto?

Está? Que maravilha, venha ter um encontro com você mesmo, através dessa leitura maravilhosa!

Como em qualquer receita, sempre haverão ingredientes para compor uma iguaria, mas, sempre haverá um item que irá se sobressair, e que sem ele, a receita ficará incompleta. E, nas nossas vidas não é diferente, precisamos de coisas básicas e fundamentais, pois, sem alguns componentes nada irá funcionar, tão pouco dará certo.

 

Você será lembrado para sempre por dois motivos:

1) Pelos problemas que causou.

2) Por conta dos empecilhos que já resolveu.

 

Isso me lembra a história de um pai e um filho:

Era final da tarde, o sol já estava se pondo e naquele local estava um pai e um filho. O pai casado de tanto trabalhar na roça, e seu menino de aproximadamente 06 anos que foi acompanha-lo naquele dia. Quando de repente, a criança cutucou seu pai e disse:

– Papai, tem alguém olhando para nós!

Exclamou a criança.

O pai avistou os arredores e não encontrou ninguém, mas, ficou quieto.

Chegando em casa, depois do jantar, colocou seu filho para dormir e o indagou, dizendo:

– Filho, você havia dito para mim que tinha alguém nos olhando, tinha mesmo?

O filho afirmou mais uma vez:

– Sim papai, tinha uma pessoa nos olhando.

– Mas, quem meu filho?

– Era Deus, papai. Ele está em todos os lugares, então, estava lá nos olhando também.

O pai, suspirou mais aliviado e entendeu o recado que o filho quis lhe entregar.

E agora te questiono:

Como está a sua imagem perante outras pessoas? Você é quem soluciona os problemas ou o que cria?

Assim como, na história desse menino, há muitas pessoas que observam você. Seus filhos, esposas, pais, chefes, seus liderados, amigos, vizinhos… Ou seja, só hoje, diversas pessoas repararam em você, por conta disso, você tem se perguntado qual a percepção que elas estão tendo sobre você?

Você é alguém inspirador? Alguém que cativa, que valha a pena ter por perto?

De antemão, aviso que o crescimento não é só liderança, é também legado. E está tudo bem, se você ainda não descobriu o seu propósito ainda, um Coach de Carreira pode te ajudar a reencontrar a sua identidade, seus sonhos, identificar habilidades, talentos e virtudes! O autoconhecimento é a CHAVE do seu sucesso!

 Mas Oswaldo, o caminho do autoconhecimento é fácil?

Não meu amigo(a), não é! Pode ser doloroso e árduo, por isso você precisará de um profissional Coach capacitado para a sua demanda. Com isso, posso te afirmar com toda a certeza do mundo, que o autoconhecimento é o caminho da felicidade e da prosperidade. Pode confiar!

Como diz o poema da Carol Shanti:

“Olho para trás e vejo o quanto o caminho do autoconhecimento nos faz forte.
Olho a minha estrada e observo portas que precisei entrar para que eu pudesse me curar.
E antes da cura chegar, precisei me rasgar, me deparar com meus monstros interiores, meus medos, meu silêncio, minha escuridão. Precisei notar que não tinha para aonde correr, se não fosse para dentro de mim mesma e da minha fé.

https://www.youtube.com/watch?v=AIFnoTj7shA


Esses processos vieram sempre de encontro com aquilo que eu mais temia.
Sim, para renascermos é preciso enfrentar o que mais temos medo, pois, só assim conheceremos a nossa força.
Eu diria que por muitas vezes, me questionei sobre estar no lugar certo, me questionei sobre minhas verdades, me questionei sobre a minha fé…Mas, hoje sei que foram os questionamentos que me fizeram buscar.
Sou uma caminhante com a plena certeza que a minha passagem nessa terra, é para algo melhor à minha essência. Em cada pedra do caminho, lembro-me que foi um presente da Grande Mãe para ir erguendo meu castelo.


Fácil? Não é
Desafiador? Sim
E diante desses desafios, sigo com a certeza, se eu não me conhecer, não conhecerei o mundo.
Em cada busca uma gratidão.
Em cada caminho uma reverência
Em cada processo, uma evolução
Em cada evolução, uma Cura.”

Para finalizar, quero te fazer mais uma pergunta:

Se a sua vida fosse um filme, você seria o figurante ou protagonista da sua própria história?

Entendo que é uma pergunta forte, mas, meu legado aqui, é te dar as ferramentas necessárias para você manuseá-las com o mínimo de erro possível. Por isso digo, caso suas respostas fossem o contrário de protagonista, quero te questionar mais uma vez: Então quem é o personagem principal da sua história? 

Seus amigos? Crenças limitantes? Orgulho?

Ninguém além de você pode ocupar esse papel, quando você foca no seu propósito, tende a caminhar para se tornar uma pessoa excelente, fora de série, proativa e assume o protagonismo da própria historia.

Tome a decisão de fazer a diferença, como Jesus! Que nos deixou legados fantásticos e até hoje depois de quase 2 Mil anos, é lembrado e aclamado.

Então, a partir de agora, se você ainda não tem uma visão clara de quem você é, procure um Coach mais próximo de você, assista meus vídeos no youtube @OswaldoNeto, leia e navegue nesse mar de coisas boas que você é! Aprenda a se descrever, tanto interiormente quando exteriormente.

Espero que você tenha capitado a essência desse conteúdo, compartilhe ele com as pessoas que você ama e verá boas aventuranças em sua vida.

Te vejo no topo!

Fale conosco: bit.ly/oswaldoneto